WhatsApp Beta agora permite desbloquear app com digital; saiba ativar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O WhatsApp Beta para Android agora permite usar o leitor de impressões digitais do celular para bloquear e desbloquear o mensageiro. O recurso, que está presente na versão 2.19.221 do aplicativo a partir desta terça-feira (13), já estava disponível na versão para iPhone (iOS) desde o início do ano. No sistema do Google, até então, era necessário usar ferramentas de terceiros para configurar uma senha de bloqueio.

No tutorial a seguir, confira como ativar o bloqueio por digital no WhatsApp para Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros dispositivos com leitor biométrico. É necessário ter a versão mais recente do mensageiro instalada no celular — veja como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp. Para isso, toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela, e toque em “Configurações”;

Passo 2. Abra as configurações de “Conta” e toque em “Segurança”;

Passo 3. No fim da lista, toque em “Bloqueio por impressão digital” e ative a opção “Desbloquear com impressão digital”;

Passo 4. Por fim, confirme a sua digital no leitor biométrico. Caso queira, você pode escolher se o desbloqueio deve ser solicitado imediatamente, após um minuto ou 30 minutos e ocultar o conteúdo das notificações.

Pronto! Aproveite a dica de como configurar o desbloqueio por digital no WhatsApp Beta para Android para aumentar a segurança.

techtudo