WhatsApp encerra suporte a telefones antigos da Nokia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O WhatsApp encerrou o suporte aos telefones da Nokia com sistema S40 nesta terça-feira, 1º. A partir de agora, os usuários não poderão usar os aparelhos para conversar com amigos no aplicativo de mensagem. A única solução é migrar para smartphones com Android, iOS ou Windows Phone.

Abandonado há alguns anos, o sistema S40 fazia parte de alguns celulares simples da Nokia no Brasil antes da popularização dos smartphones. Há alguns meses, os usuários da plataforma já não podiam criar contas no WhatsApp, mas ainda conseguiam enviar e receber mensagens. Agora, o abandono da plataforma é total e não será mais possível conversar no aplicativo.

Com a mudança feita na virada do ano, o WhatsApp seguirá funcionando apenas em sistemas operacionais mais recentes. Para usar todas as funções do aplicativo, é preciso ter um aparelho rodando Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), iOS 8.0 ou Windows Phone 8.1 ou versões superiores. A empresa ainda segue oferecendo suporte a telefones simples com o Kai OS, mas não há nenhum telefone com a plataforma no Brasil.

Android 2.3 e iOS 7 serão os próximos

O WhatsApp também planeja encerrar o suporte a alguns smartphones desatualizados. A partir do dia 1º de fevereiro de 2020, o aplicativo deixará de funcionar em iPhones com o iOS 7 e em celulares com Android 2.3.7 (Gingerbread). Até a data, porém, não será mais possível cadastrar um número no serviço e algumas das funcionalidades atuais do aplicativo podem deixar de funcionar.

Olhar Digital