Da música à filantropia: saiba mais sobre o brasileiro Alok, um dos maiores DJs do mundo

O DJ goiano Alok é uma das principais atrações desta quarta-feira (14) do bloco Muriçocas do Miramar, em João Pessoa. Assim que foi anunciado na programação, ele disse que não cobrou cachê para a apresentação e vai cobrir todos os custos do show.

“O investimento não virá de recursos públicos, mas de patrocinadores, que vão viabilizar a contratação dos trios elétricos”, disse ele.

Quem é Alok

Membro da Academia do Grammy Latino, a premiação mais importante de música latina, Alok é considerado o quarto maior DJ do mundo, segundo revista inglesa DJ MAG, referência da música eletrônica.

Para além dos sucessos musicais, o artista se destaca por seus investimentos, que o levaram a prestigiosa lista ‘’30 Under 30’’ da revista Forbes, que destaca os empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo de forma brilhante.

Filantropia

Sempre aliado a ações filantrópicas e causas sociais, Alok é o artista que mais fez doações no ano de 2022, chegando a doar mais de R$3,4 milhões, aponta o ranking Monitor de Doações.

O DJ é fundador do Instituto Alok com atuação no Brasil, África e Índia trabalhando com crescimento pessoal e transformação social por meio do acesso à formação, à tecnologia e ao crédito para empreender e trabalhar, direito à alimentação com riqueza nutricional e produção sustentável, oportunidades de inclusão, desenvolvimento humano e proteção da natureza e apoio a comunidades indígenas.

Na Paraíba, também realizou doações para o Hospital da FAp em Campina Grande, em sua última apresentação na cidade.

Hits

Ouça abaixo uma seleção de alguns dos maiores hits do DJ Alok e que poderão fazer parte do repertório da apresentação dele no Muriçocas, nesta quarta (15). Ele costuma aproveitar batidas e ritmos de sucessos antigos para trazer produções novas.

portalcorreio