Na área: atacante Walter chega a Curitiba para as primeiras avaliações no Athletico

O atacante Walter desembarcou na manhã desta terça-feira, no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (veja o vídeo abaixo).

Sozinho e de máscara, o jogador chegou de Goiânia para realizar as primeiras avaliações no Athletico. Ele não falou com a imprensa.

Walter assinou um contrato de três meses com o Furacão, válido até 6 de agosto de 2020. Caso o futebol volte até lá, o jogador terá um mês para ser avaliado pela comissão técnica e pela diretoria do Furacão, já que o camisa 18 só está liberado para entrar em campo depois do dia 5 de julho, data que acaba sua suspensão por doping.

Em entrevista ao Blog da Nadja na semana passada, o técnico Dorival Júnior admite que o atacante, se focado e em forma, pode ajudar muito o time no restante da temporada e ressaltou as qualidades do jogador que mais chamam sua atenção.

– Gosto muito do Walter. Ele tem muitas qualidades. Sai bem da área, sabe trocar passes, finaliza muito bem. Nunca trabalhei com ele, cheguei a indicar para alguns clubes e não deu certo, então pode ser que venha a ser a primeira vez. Não falei com ele e não sei quando vai chegar, até porque tem a questão da suspensão dele – completou o treinador.

Walter está punido por ter sido flagrado no antidoping pelo uso de furosemida e metabólitos de sibutramina, substância usada na perda de peso. O doping ocorreu quando ele defendia o CSA, em 2018. No ano passado, ele chegou a treinar no Goiás e se preparava para voltar aos gramados, mas a suspensão foi ampliada até julho.

O atacante jogou pelo Athletico em 2015 e 2016 e depois foi emprestado ao Goiás a contragosto. Sempre brigando com a balança, ele conseguiu reduzir seu peso no período em jogou pelo Rubro-Negro e fez 16 gols, participando de 73 jogos. Depois ainda passou pelo Atlético-GO, Paysandu e CSA.

ge