Decreto limita quantidade de funcionários de call centers em empresas da Paraíba

O governador João Azevêdo publicou um decreto nesta sexta-feira (27),  liberando alguns serviços que estavam proibidos desde a última semana para coibir a proliferação do Coronavírus na Paraíba. Os serviços de call centers, central de atendimento e telemarketing deverão funcionar, a partir do dia 27 de março de 2020, com redução de 30% do número total de funcionários em atividade presencial nas empresas.

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

Ainda segundo o decreto, as empresas terão que organizar os postos, horários e turnos de trabalho de modo a minimizar os riscos de transmissão, mantendo uma distância mínima de dois metros entre cada posto de atividade.

Deverão ser disponibilizados fones e microfones individuais para os trabalhadores, sendo proibido o compartilhamento destes equipamentos.

Também não será permitido o trabalho in loco dos funcionários que tenham a partir de 60 anos de idade, que tenham histórico de doenças respiratórias ou doenças crônicas, ou cujos familiares, que habitam a mesma residência, tenham doenças crônica, gestantes e lactantes e trabalhadores que manifestarem sintomas respiratórios, como febre, tosse, coriza ou dificuldade de respirar.

No decreto também foi determinada a abertura de bancos, loterias e restaurantes de beira de estrada.

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