Estação Cabo Branco abre inscrições para curso básico de DJ

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Indicado para quem deseja ter um primeiro contato com o universo DJ, um curso básico é a porta de entrada para os conhecimentos de quem almeja seguir nesta área musical. A Estação Cabo Branco oferecerá, neste mês de julho, um curso básico que será ministrado pelo DJ Cris L. Estão sendo oferecidas 20 vagas e o curso é totalmente gratuito. A inscrição é presencial e o aluno já pode comparecer ao prédio administrativo da Estação Cabo Branco para efetuar sua matrícula.

As aulas acontecerão nos dias 06, 13, 20 e 27 de julho, das 14h às 16h na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco. A carga total é de 8 horas e, no final, o aluno receberá um certificado. O DJ Cris L. é atuante na área desde 2007 e qualificado pelo Curso de DJ da IMEPE Recife. Atualmente, Cris L. costuma tocar em casamentos, formaturas e em alguns Pubs. O DJ também já tocou no réveillon de João Pessoa.

O interessado no curso não precisa ter nenhum conhecimento musical. O conteúdo, segundo o ministrante, é transmitido de maneira leve, prática e descontraída. Os alunos vão aprender toda a parte técnica, desde ligações de equipamentos à mixagem. “O curso será básico, apenas mixagens com músicas prontas. Não será um curso de produção musical, e, sim, de DJ. Os alunos conhecerão alguns equipamentos do CDJ e da controladora”, explica o ministrante.

Para o diretor da Estação Cabo Branco, Jonathan Vieira, esta é uma excelente oportunidade para quem deseja ter conhecimento sobre a área. “Para os jovens que desejam entender mais da profissão de DJ, mas não sabem onde se especializar, esta é uma excelente oportunidade, principalmente porque não é sempre que se tem acesso a um curso de DJ de forma tão facilitada”, diz Jonathan.

Conteúdo:
• A evolução dos equipamentos;
• Noções básicas de como iniciar a carreira de DJ;
• Instalação e configurações do software;
• Como baixar músicas;
• Recursos profissionais usando apenas um notebook;
• Iniciação a controladora e CDJ.

Assessoria