‘Fale para as pessoas que você ama enquanto elas estão vivas’, diz pai de Gabriel Diniz

O pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Diniz, se emocionou durante o velório do filho na manhã desta terça-feira (28). Ele falou da alegria de Gabriel, do jeito batalhador do filho e deixou um recado: “fale para as pessoas que você ama enquanto elas estão vivas. Eu disse isso várias vezes a ele”.

“Ele tinha um grande sonho que era mostrar que pode fazer música diferente, ser diferente e alcançar os sonhos se batalhar por isso”, disse.

O pai contou que o sonho de Gabriel não era nada material. “Ele nunca vislumbrou casa bacana, ele queria ser reconhecido como um cara que ditou a regra em algum momento na música e ele fez isso e queria mais, queria chegar chegando com irreverência, botar a língua para fora e não ser esquisito”, lembrou.

Francisco ainda destacou que o cantor era um trabalhador incansável, com coração extraordinário, que ajudava as pessoas. “Ele tinha potencial para muito mais”, disse.

O pai disse que é difícil dar uma resposta sobre o legado de Gabriel e que hoje o foco é em fazer o melhor para ele, afirmando também que não sentiu firmeza em relação à viagem do filho, porém completou: “se não fosse o avião, seria a balsa, o ônibus, era o dia dele e vai ser o meu, o seu, todos têm seu dia”, finalizou.

José Gabriel de souza Diniz, Filho de Francisco Diniz e Ana Maria de Souza Diniz, nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 18 de outubro de 1990. Conhecido como Gabriel Diniz, foi um cantor e compositor brasileiro. No dia 1° de abril recebeu o título de cidadão paraibano na Assembleia Legislativa.

Na adolescência, Gabriel se mudou para João Pessoa onde reuniu-se com amigos da escola e criou uma “Banda de Coragem”, se tornando a sensação entre a juventude da cidade. Também foi vocalista das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró. Na época, o cantor cursava faculdade de Engenharia Elétrica e dividia seu tempo entre os estudos e a música.

Em sua carreira solo, o cantor possui seis álbuns lançados como: GD at the park – ao vivo (2016); GD Live – 2016; GD Verão – 2016; GD – 2017; Gabriel Diniz na Ilha – 2018 e À Vontade – 2019.

Gabriel tornou-se nacionalmente conhecido pelo single ‘Jenifer’, o qual ficou em primeiro lugar entre as canções mais tocadas nas rádio e paradas de Streaming do Brasil, consolidando-se como hit do verão de 2019.

Morte:

Após realizar uma apresentação na cidade de Feira de Santana, na Bahia, Gabriel seguiu com destino à Maceió (AL), para comemorar o aniversário da namorada. O Monomotor em que o cantor estava, caiu em Estância, no Sul do Sergipe. Morreram no acidente, além de Gabriel, Linaldo Xavier e Abraão Farias.

Médicos do Instituto Médico Legal confirmaram que o impacto da queda foi responsável pela morte das vítimas, o que ocasionou diversos traumatismos torácicos, abdominais e cranianos.

De acordo com as primeiras informações, a aeronave uma Piper Cherokee PT-KLO não poderia operar voos privados ou táxi aéreo. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião era destinado exclusivamente às atividades de ‘instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil’. A aeronáutica afirmou que as causas do acidente seriam investigadas.

O avião caiu no início da tarde, era por volta das 12h30.

Paraiba.com.br