Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Governo do Estado anuncia 2.443 vagas temporárias para profissionais de saúde

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo da Paraíba vai lançar, nesta terça-feira (24), edital para a contratação rápida de 2.443 profissionais da área de saúde. Médicos, enfermeiros e outros profissionais serão contratados para reforçar a frente de combate ao covid-19 no estado.

A contratação será válida por 90 dias, podendo ser prorrogada conforme a necessidade e será feita após processo seletivo rápido. Os profissionais formarão um cadastro de reserva e serão chamados conforme a necessidade for surgindo.

A Paraíba deve ganhar mais 300 leitos hospitalares e a expectativa é que aumente a demanda por esses profissionais.

O edital prevê 160 vagas para médico intensivista, 168 para clínica médica, 336 para enfermeiro e 336 para fisioterapeutas. Serão abertas ainda 1.200 vagas para técnicos de enfermagem, 100 para técnicos de vigilância em saúde e 50 para técnicos em análise clínica. A contratação
será feita de forma gradativa para reforçar o quantitativo de profissionais nos municípios de: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal.

Os profissionais da assistência farão plantões de seis horas, sendo no mínimo dois plantões semanais, já os administrativos cumprirão carga horária de 40 horas semanais, de acordo com a legislação vigente.

Testes – O governador João Azevêdo também anunciou a aquisição de 315 mil kits para a realização de testes para diagnosticar o coronavírus. Além disso, o Estado deve receber 185 mil kits do governo federal, somando mais de 500 mil testes.

ClickPB