Hospital faz mutirão de atendimento para diagnóstico do câncer de próstata

O Hospital Napoleão Laureano realiza um mutirão de atendimento para funcionários e seus familiares na tarde desta sexta-feira (30) para detectar possíveis casos de câncer de próstata. A ação encerra as atividades do Novembro Azul, dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.

A unidade recebeu uma doação de cerca de 100 kits para realização do exame PSA, que contribui para indicar a presença de câncer de próstata e de outras doenças prostáticas, através da coleta de sangue do paciente.

Dados do Instituto Brasileiro de Câncer (Inca) mostram que, este ano, o Brasil deve registrar até dezembro um total de 68.220 novos casos de câncer de próstata. Na Paraíba, 1.170 homens vão descobrir a doença. Já o número de mortes chega a 13 mil por ano em todo o País.

O Hospital – O Hospital Napoleão Laureano há 56 anos atende pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados. A unidade recebe mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com 771 funcionários, além de 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos.
Assessoria