Perilima confirma que vai disputar restante do Paraibano apenas com jogadores da base

Fora, pelo menos nesse primeiro momento, de qualquer auxílio enviado pela CBF para os clubes que estão com atividades paralisadas, a Desportiva Perilima confirmou qual será sua estratégia para o retorno das atividades, caso o Campeonato Paraibano seja retomado após a pandemia do novo coronavírus. O presidente da Águia, Jailton Oliveira, confirmou nesta quinta-feira que apenas os atletas das categorias de base, que têm contratos mais longos, deverão permanecer no clube e disputar os jogos que ainda restam na competição estadual.

– Nossa decisão é que se o campeonato voltar, vamos jogar as duas últimas rodadas apenas com os jogadores da base, que têm contratos mais longos com o clube. É uma situação muito difícil e essas decisões, infelizmente, são necessárias nesse momento – disse o dirigente da equipe de Campina Grande.

Jailton informou ainda que vários clubes do país, aqueles que como a Perilima estão fora das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, mas que estão disputando as divisões de elite dos estaduais, seguem articulando um movimento para pedir que a Confederação Brasileira de Futebol possa oferecer algum tipo de ajuda financeira às equipes, semelhante ao que já foi anunciado para os time envolvidos nas disputas da Série C e D.

Esse grupo inclusive já produziu dois documentos, encaminhados à CBF, contendo as pautas que são defendidas por esses clubes. Assinam o documento dirigentes de mais de 140 clubes, de todas as regiões do país. No entanto, até o momento, não houve nenhuma resposta por parte da entidade máxima do futebol nacional.

ge