Pesquisa constata satisfação da maioria dos pacientes com o atendimento do Hospital Metropolitano

Pesquisa de satisfação realizada no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires aponta que 97% dos usuários, pacientes e acompanhantes que dão entrada na unidade hospitalar estão satisfeitos com os serviços prestados. A pesquisa é realizada diariamente pelas equipes do Núcleo de Qualidade, Ouvidoria e Recepção da instituição. No último mês, os setores que tiveram melhor desempenho foram o da limpeza com 97% de aprovação, enfermagem, 95% e as equipes médica e de laboratório com 93%. De julho a outubro, período que foi implantada a pesquisa, a menor média registrada foi de 90% .

 

Segundo a diretora de qualidade, Isis Unfer, as pesquisas são um instrumento de gestão que visa conhecer como os usuários avaliam os serviços oferecidos pela unidade hospitalar à população paraibana. “As ações e serviços com altas taxas de satisfação são referência a ser adotada por outros setores e as insatisfações são pontos que devem ser corrigidos para tornar eficiente a política de saúde adotada pela instituição em prol dos beneficiários”, explicou.

Já a ouvidora Maria do Socorro Silva explicou como funciona metodologia da pesquisa aplicada na instituição. “Os resultados são obtidos de forma espontânea. Os entrevistados preenchem um formulário e depositam nas urnas disponibilizadas na recepção principal. Realizamos também as aplicações das entrevistas por meio direto com o paciente e acompanhante. Os dados obtidos são condensados e transformados em relatórios, disponibilizado à direção do hospital e às coordenações dos setores avaliados”, esclareceu.

A acompanhante Erineide Martins, que cuida da filha de três meses interna pela neurologia, faz parte das estatísticas dos usuários satisfeitos com o atendimento oferecido no Hospital Metropolitano. “Estou muito satisfeita com a assistência prestada na unidade de saúde. Todos dão a minha pequena o melhor atendimento da equipe médica, enfermagem, técnicos, assistentes sociais, psicólogos, o pessoal da limpeza que deixa tudo bem limpinho. O Hospital até parece uma unidade de saúde particular”, destacou.

Área de anexos
Secom\PB