Prefeitura de João Pessoa anuncia decreto e determina mais 15 dias de isolamento social

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), na manhã desta quinta-feira (30), anunciou a manutenção do decreto que mantém fechamento de shoppings, cinemas, academias, salões de beleza, casas de show, parques de diversões, bares e restaurantes na capital.

“Não é da vontade particular de ninguém, ninguém gostaria de ver o comércio fechado, de ver a cidade praticamente paralisada como hoje, mas é necessária, fundamental para manter o isolamento social, para salvar vidas”, declarou em entrevista coletiva.

Cartaxo ainda afirmou que, “quando passar tudo isso eu quero sair nas ruas para continuar falando com as pessoas, quero abraçar muita gente e ver a população viva”.

O gestor municipal ainda criticou o afrouxamento no isolamento social dos pessoenses que, de acordo com ele, chegou a mais de 60%, mas atualmente está abaixo dos 50%.

“Nesse momento em que está aumentando o número de casos e óbitos, não podemos escancarar as portas da cidade. Esse decreto é feito pensando no cidadão, no ser humano, em salvar vidas, temos que preservar o isolamento social”, arrematou.

paraiba.com.br