Sedurb realiza vistoria nas adequações executadas pela PMJP no Mercado de Mangabeira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizaram uma visita técnica ao Mercado de Mangabeira com o objetivo de conferir como estão as instalações recém colocadas na parte lateral do Mercado para acolher os feirantes que trabalhavam em tendas, bem como avaliar de perto as instalações dos comerciantes que foram realocados de uma área de comércio irregular para o mercado.

A visita foi coordenada pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, que, durante a vistoria, conversou com os comerciantes beneficiados com a implantação da cobertura. “Esses 36 trabalhadores estavam sujeitos à ação do Sol e da chuva. Dependendo do dia, suas mercadorias eram prejudicadas. Assim que tivemos conhecimento do problema, tomamos as medidas necessárias para melhoria do local, proporcionando conforto para eles e para os consumidores do Mercado”, destacou.

Além da instalação da coberta, também será realizada a requalificação do piso na parte lateral do Mercado. Os comerciantes estão satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado, a exemplo de dona Maria das Neves, que comercializa no Mercado de Mangabeira há dez anos e é uma das beneficiadas com a melhoria realizada no local. “Graças a Deus hoje trabalhamos com mais conforto. Já está bom e, quando o serviço do piso for feito, vai ficar melhor ainda”, explicou.

Mais qualidade – Durante a visita, a equipe da Sedurb também verificou como estão os comerciantes que antes estavam instalados de maneira irregular próximo à 9ª Delegacia Distrital e foram regularizados e realocados para boxes do Mercado. “Esse pessoal reconheceu que estava irregular, entramos em acordo para viabilizar a regularização e verificamos que, no Mercado de Mangabeira, seria possível instalá-los de maneira adequada. Estamos felizes em ver que esse pessoal está bem instalado e num local apropriado para desenvolver suas atividades”, reiterou Zennedy Bezerra.

A Sedurb também está em diálogo permanente com os feirantes para viabilizar a padronização das bancas. “É de extrema importância esse ordenamento e estamos colocando a possibilidade de parcerias por meio do Banco Cidadão, para garantir essa melhoria”, destacou o secretário da Sedurb.

Secom\JP