Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Treinos em academia ganham nova modalidade com esteira curva

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Treinar em esteira já saiu do que é considerado tradicional. Corredores, sejam amadores ou profissionais, normalmente não são muito adeptos de treinar em esteira por acharem monótono e pelo equipamento causar mudanças biomecânicas ao correr. Todavia, a esteira curva surge para corrigir a pisada e ainda possibilita o treinamento de diferentes capacidades, como força, velocidade, resistência e agilidade.

A SKILLMILL, da Technogym, é bem diferente dos equipamentos convencionais. Para começar, ela não possui motor, ou seja, a velocidade depende da impulsão e da força de quem está em cima dela. “Por ser uma esteira mecânica e curva, o próprio indivíduo precisa fazer a força necessária para que ela se movimente, exatamente como acontece quando estamos caminhando ou correndo ao ar livre. Isso torna o exercício mais funcional e a experiência é muito parecida ao treino outdoor”, informa Ana Mendes, trainer da Technogym.

Ainda, por meio do sistema multidrive Technogym é possível aumentar o nível de resistência de 0 a 10. “Isso torna o exercício mais desafiador e permite uma variedade de trabalhos dos sistemas energéticos do seu corpo, aumentando a sua performance”, comenta a trainer.

Além disso, através do Mywellness App, o usuário pode treinar conectado o tempo todo e ao concluir seu treinamento, verificar seu progresso na nossa plataforma. “É a união entre performance, tecnologia e experiência”, afirma Ana Mendes, que sugere três treinos com a esteira curva:

AGILIDADE
Aquecimento: Caminhe por 4 min
Parte principal: Posicione-se para o lado direito na SKILLMILL e faça passadas laterais, cruzando uma vez a perna direita na frente e a perna direita por trás. Alterne a cada 30 segundos, e posteriormente, mude para o outro lado, realizando mais 30 segundos com a perna esquerda. Após alternar os lados, caminhe ou corra por 1 minuto de frente e repita essa sequência por mais 3 vezes.
Resfriamento: 1 minuto caminhando
Resistência sugerida para os deslocamentos laterais: 4, 5, 6 e 7
Resistência sugerida para a caminhada ou corrida: 1, 2, 3 e 4

FORÇA MUSCULAR
Aquecimento: Caminhe por 3 minutos
Parte principal: Posicione na posição de trenó, com braços estendidos e postura ereta. Utilize a ponta dos pés para empurrar o trenó por 25 segundos. Caminhe por 1 minuto para recuperar-se e repita essa sequência 5 vezes. Recupere-se caminhando por 1 minuto.
Resfriamento: Caminhe por 1 minuto
Resistência sugerida para a posição de trenó: 7, 8, 9, e 10
Resistência sugerida para a caminhada: 1, 2, 3 e 4

CAPACIDADE CARDIORRESPIRATÓRIA
Aquecimento: Caminhe por 3 minutos
Parte principal: Corra de forma intensa durante 1 minuto e alterne com um minuto de caminhada, ajustando o ritmo da sua passada. Lembre-se que você não precisa pisar nas laterais da esteira para reduzir a velocidade, simplesmente corra um pouco mais para trás e naturalmente sua velocidade será reduzida. Repita essa sequência 10 vezes. Ao final, você terá feito 10 minutos de corrida intensa e 10 minutos de recuperação.
Resfriamento: Caminhe por 1 minuto
Resistência sugerida para a corrida e para a caminhada: 0, 1, 2 e 3

Clickpb